Inverno na estrela
Workshop. Manteigas, 1 e 2 março.
Introdução
A Serra da Estrela é um lugar fantástico que, no Inverno, fica coberto com um manto branco cativante para qualquer amante de fotografia e da Natureza. Neste workshop irás conhecer recantos da Serra e ter um acompanhamento personalizado enquanto fotografas nas diferentes condições dramáticas que a Serra proporciona nesta altura do ano. Vem comigo nesta aventura e deslumbra-te com as magníficas paisagens.
Informação adicional
12 h
Fácil
Todos os níveis
180 €
-
O pagamento da inscrição no valor de 180 € deve ser feito no acto da inscrição.
Este workshop terá um máximo de 6 participantes e um mínimo de 3.
Inclui saídas fotográficas com acompanhamento personalizado.
Sessão de edição em Adobe LR CC, análise de imagens obtidas
Seguro de acidentes pessoais.
Existe a possibilidade de partilhar transporte se residires na zona do Porto e Aveiro.
-
Durante este workshop terás a oportunidade de aprender e/ou aprofundar os teus conhecimentos em fotografia de bosque e montanha.
Visitar locais icónicos da Serra da Estrela como Poço do Inferno, Covão d’Ametade, Lagoa Seca, Nave de Santo António e Penhas Douradas. Todos estes locais se transformam no inverno com geadas, ou mesmo neve, que revelam toda a sua magia.
Estudar a luz, relações entre elementos dentro de uma imagem, equilíbrio e fluidez são ingredientes que ajudam a criar uma boa imagem de bosque e montanha.
Ao invés da imposição de uma forma de ver a natureza serão dadas as ferramentas para cada um explorar a sua criatividade.
Oportunidade de questionar tanto o fotógrafo que lidera o workshop como também trocar experiências com os outros participantes.
-
O clima será frio podendo ocorrer vento, chuva e neve.
Exigência física baixa. Caminhadas até 30 a 45 min em terreno com pouco declive.
Roupa impermeável e quente, assim como botas de caminhada são acessórios indispensáveis.
Testemunho
Francisco Costa
“Participei no último workshop de fotografia do Mário Cunha na Serra da Estrela, durante a transição do outono para o inverno. A orientação dele levou-nos a explorar novos cenários e a olhar para a natureza de uma forma mais profunda, capturando a sua beleza única nesse momento de mudança. Gostei muito da experiência e, como já é hábito, vou voltar. O Mário está sempre pronto a ajudar e a dar apoio, tornando cada momento ainda mais enriquecedor.”